Para diversificar a produção e fortalecer a renda, o produtor rural José Carlos Mendes, popular Zé Catete também vem investindo na piscicultura, e já é um dos maiores produtores de peixe em cativeiro da região de Vale do Anari-RO.

Uma parceria entre o produtor e o município de Vale do Anari, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) e Secretaria de Meio Ambiente (SEMAS) vem apoiando ainda mais a atividade, com assistência técnica, Calcário, transporte de alevinos, bem como o licenciamento ambiental e emissão de nota fiscal para o produtor exercer a atividade legalizada.

O produtor rural afirmou ainda, que também está vendendo sua produção na região, diretamente aos supermercados e outros comércios do ramo de lanchonetes e restaurantes.

De acordo com o Prefeito Anildo Alberton a intenção é ajudar cada vez mais os produtores rurais de Vale do Anari. “sabemos da dificuldade econômica de todos os municípios, mais mesmo assim vamos fazer o máximo para ajudar nossos produtores rurais, principalmente da agricultura familiar” Afirmou o prefeito.

O Secretário Municipal de Agricultura Izuir e o técnico Mazinho, pontuaram que estão a disposição para ajudar os produtores. “A gente tem vários projetos. Além da piscicultura, temos o projeto de implantação de café clonal, cacau clonal e vários outros. Tenho certeza que é dessa forma que vamos melhorar nosso município”