A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) em parceria com a Prefeitura de Vale do Anari vem realizando a entrega de pedidos de alevinos a produtores de Vale do Anari. São milhares de alevinos de várias espécies diferentes, como o Pirarucu, Tambaqui, Pintado e Piau sul e Carpa Capim. A coleta e o levantamento dos pedidos de alevinos são realizados por uma equipe da Secretaria local, e ocorre como parte de um projeto da SEMAGRI e Prefeitura.

Segundo o Secretário de Agricultura Municipal, Izuir, os alevinos são comprados pelos piscicultores do município por um preço bem acessível e a prefeitura juntamente com a SEMAGRI entram com o transporte dos alevinos e fazem os levantamentos e pesquisas com os agricultores fazendo a distribuição dos alevinos. “Entramos em período onde não se tem mais alevinos, por enquanto estaremos parando as atividades por falta de alevinos, mas em Outubro retornaremos com o trabalho para ajudar nossos produtores. E em nome de toda equipe da SEMAGRI quero agradecer ao Prefeito Anildo pelo apoio importantíssimo, e agradecer também aos produtores pela confiança” comentou o Secretário.

Segundo o Técnico Mazinho, o projeto não acabou, é somente uma pausa, em logo em breve retornaremos com maior colaboração para o crescimento do produtor.

Texto: Evandro Ferreira