PREFEITURA DE VALE DO ANARI RECEBE SELO DIAMANTE PELO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE-RO, emitiu comunicado que o Portal de Transparência do Município de Vale do Anari conquistou o SELO DIAMANTE de Qualidade em Transparência Pública 2022.
O TCE-RO emite selo de qualidade de transparência tipo Prata (84%), Ouro (85% a 95%) e a classificação máxima DIAMANTE (índice de transparência acima de 95%). Vale do Anari atingiu um índice de 97,03% de transparência.
A média de avaliação no índice de transparência no Brasil foi de 67,55%; entre os portais do Estado de Rondônia a média foi de 83,42%
O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro público. Chamamos isso de Controle Social. O Portal traz ferramentas e informações para facilitar essa atividade. São dados sobre as despesas e receitas públicas, as licitações e contratações, os servidores públicos, os fornecedores e muito mais.
A manutenção do Portal da Transparência em Vale do Anari e realizado pela Secretaria Municipal de Gabinete, o Prefeito Anildo Alberton elogiou a dedicação da funcionária Gleicia de Oliveira Souza responsável pelo Portal em Vale do Anari.