A Prefeitura e Vale do Anari através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), fechou uma parceria com o projeto Rio Terra, representado pelo Engenheiro Ambiental Neto.

A parceria consiste em etapas, veja a seguir:

• O produtor receberá mudas de café clonal, cacau híbrido, açaí ou pupunha.
  • O produtor cadastrado que adquirir o projeto, em contra partida, terá que plantar 20% da quantidade de mudas que receber em mudas de outras arvores.
  • As mudas de arvores diversas, e distribuídas em 20 espécies diferentes, deverão ser plantadas em forma de Agro-Floresta.

No total já foram cadastrados 44 produtores, sendo um total de 72.644 mudas, totalizando uma área de 65.88 ha.

O prefeito Anildo juntamente com o secretario agradeceram a parceria e deixaram claro que esse é só o começo dessa parceria, que em breve mais produtores serão cadastrados. “Mais um projeto que está dando certo, Vale do Anari merece e nossos produtores estão animados a produzir” enfatizou o secretário.