No dia 22 de Junho é comemorado o aniversario do município de Vale do Anari, conforme a Lei Estadual nº 572 de 22 de junho de 1994, assinada pelo governador Oswaldo Piana Filho. O município de Vale do Anari foi desmembrado da área territorial do município de Machadinho D’Oeste. E nesse mês completará 26 anos de existência; o Prefeito Anildo parabeniza a todos os munícipes dessa terra querida e amada por mais um ano de conquistas; agradece a todos que de forma direta ou indireta que contribuíram para o crescimento político e econômico do nosso município. Falou também sobre as festividades que são tradicionalmente executadas todos os anos, geralmente na praça municipal para a comemoração do aniversário do município.

“O mundo passa por um período critico, não podemos deixar que as emoções nos façam descumprir as ordens dos órgãos competentes de saúde. Por tentar prevenir e evitar o alastramento da COVID-19, evitando aglomeração, no momento não faremos a tradicional festa. E o município poderá, em um futuro próximo, planejar outra grande festa, mas em uma situação normalizada em relação ao coronavírus, sem que a população e os turistas possam ficar expostos a riscos. E desde já, expresso meus sinceros votos de Felicidades e crescimento da nossa cidade amada.” enfatizou o Prefeito Anildo.