Nesta terça-feira (02), a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) em parceria com a Prefeitura de Vale do Anari realizou a entrega de pedidos de alevinos à produtores de Vale do Anari. São milhares de alevinos de várias espécies diferentes, como o Pirarucu, Tambaqui, Pintado e Piau sul e Carpa Capim. A entrega dos alevinos foi na sede da SEMAGRI, e foi feita pelo Secretário da Agricultura do Município e funcionários. A coleta e o levantamento dos pedidos de alevinos são realizados por uma equipe da Secretaria local, e ocorre como parte de um projeto da SEMAGRI e Prefeitura.

Segundo o Secretário de Agricultura Municipal, Izuir, os alevinos são comprados pelos piscicultores do município por um preço bem acessível e a prefeitura juntamente com a SEMAGRI entram com o transporte dos alevinos e fazem os levantamentos e pesquisas com os agricultores fazendo a distribuição dos alevinos. “Pra nós da secretaria é muito importante oferecer um alevino de qualidade para quem quiser começar ou repor alevinos nos seus açudes, isso vem de encontro a um projeto de piscicultura que estamos começando aqui no município em parceria com a Prefeitura e produtores”, comenta o secretario Izuir.

“Trazer projetos e recursos como esse é de suma importância para desenvolver cada vez mais nossa agro piscicultura que ainda tem muito a evoluir. A Administração sempre buscará atender com qualidade o homem do campo de nosso município”, explicou o Prefeito Anildo Alberton. Aos interessados que procuram investir no ramo da piscicultura podem procurar a secretaria da Agricultura, diretamente com a equipe da SEMAGRI.. Segue abaixo a tabela com descrição e valores dos alevinos.

MILHEIRO TAMBAQUI 120,00
MILHEIRO PIAU-SUL 300,00
MILHEIRO CARPA CAPIM 500,00
UNIDADE PINTADO 2,00
UNIDADE PIRARUCU 20,00