A Prefeitura Municipal de Vale do Anari, suspendeu as atividades escolares na Rede Municipal de Ensino como forma de prevenção à propagação do Corona Vírus.

Através do Decreto 3200, publicado em 17 de Março de 2020, o Prefeito Anildo Alberton estabeleceu critérios de prevenção com o Corona Vírus, tendo como medida principal a suspensão das atividades escolares.

O Prefeito declarou que está seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, e que as atividades nas demais repartições públicas serão mantidas sem alterações; inclusive da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, ou seja as unidades escolares ficaram com seu setor administrativo em funcionamento, sendo orientado aos professores a utilização desse período para elaboração de planejamento escolar para o ano letivo de 2020.

Foi suspenso ainda, os encontros para atividades esportivas, culturais e os encontros mensais com os jovens da terceira idade. Não há necessidade de geração de pânico, pois até o presente momento não existem casos de suspeita de contaminação pelo vírus em Vale do Anari.

O prefeito Anildo afirmou que, após os 15 dias determinados, a situação será reavaliada para ver se há necessidade de continuar a suspensão.
Para maiores esclarecimentos leia o Decreto na integra.
DECRETO-3200