Nessa quarta-feira, dia 30/08/2017, foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores uma reunião com representantes das Associações Rurais e do Poder Público Municipal e Estadual, para revitalização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS.

O Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária Sr. Izuir Jose Alberton presidiu a reunião destacando em sua fala de abertura a importância do Conselho para o Desenvolvimento Rural. “A administração atual esta com foco no Desenvolvimento Rural, estamos revitalizando nossas lavoura cafeeira e cacaueira com a implantação de técnicas de clonagem, este projeto prevê a implantação de pequenas áreas de lavoura utilizando as ultimas novidades no trato cultural, o que implica em uma redução da mão de obra e um aumento expressivo da produtividade. Outro projeto relevante e a melhoria genética do gado leiteiro, e todos esses projeto depende da participação do CMDRS”

Foi realizado a eleição para nova diretoria do CMDRS, sendo eleito para Presidente o Secretário Izuir José Alberton, Vice-Presidente Wilson Ávila, Secretário o Professor Jair Capeleti e Vice-Secretária a Veterinária Rosana Brunoro.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável passará a se reunir ordinariamente na última quarta-feira de cada bimestre e será realizada na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 09:00 (nove) horas da manhã.

Fonte: AnariNoticia